Fernanda Rubatino | Casacor SP 2025

Casa Buriti

Orientado por princípios da biofilia, o restaurante operado pelo Mesa Viva incorpora materiais sustentáveis, iluminação natural e uma paleta de cores que remete à terra, ao céu e à vegetação. O espaço de 262 m² recebe e envolve o visitante em uma atmosfera que pulsa brasilidade e respeito pela natureza. Para isso, integra elementos como jardins verticais, fontes, mobiliário de madeira certificada e ventilação cruzada, explorando transparências e grandes aberturas. Peças artesanais e atemporais compõem o mobiliário nacional.

Arquitectos: Fernanda Rubatino
Designers:
Ciudad: São Paulo
Fotografía: MCA Estúdio

 

O espaço de 262 m², operado pelo Mesa Viva, é um refúgio urbano que celebra a conexão entre arquitetura e natureza, com jardins verticais, grandes aberturas e uma paleta que remete à terra, ao céu e à vegetação.

Em perfeita sintonia com essa proposta, a Poltrona Cesto, criação do arquiteto Igor Santos, integrante do escritório de Rubatino, celebra as tradições brasileiras com linguagem contemporânea. 

O encosto cilíndrico em tiras de couro trançadas faz referência às cestarias típicas regionais, enquanto o assento orgânico, sem quinas, utiliza o couro de forma contínua e suave. A combinação entre metal, madeira e couro revela a beleza do fazer manual e conecta passado e presente em um gesto de permanência.

Productos de este proyecto

Recibe nuestras noticias

Mantente al día con las novedades de Salva